Prefeitura de Joinville lança edital do Concurso Público com 223 vagas em diversas áreas

A Prefeitura de Joinville lançou na segunda-feira (11/3), o Edital do Concurso Público para cargos efetivos. São 223 vagas, em diversas áreas. As inscrições estão abertas até o dia 11 de abril e devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). No site da Prefeitura foi criada uma página para a publicação de informações sobre o concurso.

O Concurso Público tem três etapas: prova objetiva (eliminatória, para todos os cargos), prova discursiva (eliminatória, para os cargos dos ensinos médio, médio técnico e superior) e prova de títulos (classificatória, somente para os cargos do ensino superior). 

As provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 28 de abril, em locais que serão divulgados no dia 23 de abril, no site do IBADE. E a prova de títulos ocorre exclusivamente de forma on-line.

O candidato pode inscrever-se para mais de um cargo, desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação da prova objetiva (relação está disponível no Edital). Para se inscrever para mais de um cargo, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição para cada cargo escolhido e pagar o valor da inscrição correspondente a cada opção. 

O resultado preliminar do Concurso Público está previsto para ser publicado no dia 17 de junho deste ano, no site do IBADE.

O último Concurso Público geral da Prefeitura de Joinville foi realizado no ano de 2014. Depois disso, foram realizados concursos específicos para as áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Fonte: Secom