Balsa do Ferry Boat que liga Joinville a Vila da Glória é interditada

Embarcação apresentou danos estruturais e foi retirada de tráfego por tempo indeterminado

No final da tarde de segunda-feira (15), o ferry boat que faz a ligação entre a cidade de Joinville e Vila da Glória, em São Francisco do Sul, foi proibido de operar pela Marinha do Brasil.

A interdição ocorreu após a Marinha receber uma denúncia sobre o estado precário da balsa “Rainha de Babitonga”. Uma equipe de Inspeção Naval foi enviada para verificar a situação e constatou a presença de água no porão devido a danos estruturais no convés da embarcação.

Confira a nota da Delegacia da Capitania dos Portos:

“A Marinha do Brasil (MB) recebeu uma denuncia de quê [sic] a balsa Rainha de Babitonga, que realiza a travessia São Francisco do Sul (Vila da Glória) x Joinville (Vigorelle [sic]) encontrava-se em mau estado de conservação.

Imediatamente, uma equipe de Inspeção Naval, da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, se dirigiu ao local para averiguar a situação.

Foi constatada água no porão em virtude de avarias estruturais no convés da embarcação e, a fim de garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, a referida embarcação foi retirada de tráfego, por tempo indeterminado”.