Joinville no topo: Conheça as empresas da cidade entre as 100 maiores de SC

Dezesseis empresas de Joinville estão entre as 100 maiores de Santa Catarina, conforme divulgado pelo Grupo Amanhã na última terça-feira, 15. A lista faz parte de um levantamento que destaca as principais empresas do estado.

O Top 10 de Santa Catarina manteve-se estável nas cinco primeiras posições, com a Bunge liderando, seguida por BRF, Weg, AuroraCoop e Engie. A Bunge continua como a maior empresa da região Sul pelo sexto ano consecutivo e também detém a maior receita líquida. Já a BRF se destacou por ter o maior patrimônio líquido entre as cem maiores do estado.

O ranking também trouxe mudanças importantes. A Tupy e a Celesc trocaram de posição, ficando em sexto e sétimo lugares, respectivamente. A Whirlpool subiu uma colocação, e o Grupo Havan entrou para o Top 10, alcançando a décima posição.  A CGTEE caiu do sexto para o nono lugar. 

Em relação às empresas de Joinville, o saldo foi positivo: 11 delas subiram no ranking em comparação com 2022, e duas novas empresas ingressaram ou retornaram ao grupo das cem maiores, sendo elas a construtora Rôgga e a Selbetti. No entanto, duas companhias da cidade, NeoGrid e Grupo Tigre, perderam posições.

É importante destacar que Multiplike, Águas de Joinville, Senior Sistemas, Unimed Joinville e Ambiental registraram avanços significativos, subindo 10 ou mais posições no ranking.

Empresas de Joinville no ranking TOP 100 de SC:

Veja o Ranking Completo das 100 Maiores Empresas de Santa Catarina

“A parceria exitosa entre o Grupo AMANHÃ e a PwC Brasil revela um acompanhamento histórico dos movimentos de diversos setores econômicos do Sul, assim como de cada um dos estados. Também temos conseguido mostrar o avanço do grau de competividade das empresas sediadas na região”, afirmou Jorge Polydoro, publisher do Grupo AMANHÃ.