Dezesseis empresas de Joinville estão entre as 100 maiores de Santa Catarina, conforme divulgado pelo Grupo Amanhã na última terça-feira, 15. A lista faz parte de um levantamento que destaca as principais empresas do estado.
O Top 10 de Santa Catarina manteve-se estável nas cinco primeiras posições, com a Bunge liderando, seguida por BRF, Weg, AuroraCoop e Engie. A Bunge continua como a maior empresa da região Sul pelo sexto ano consecutivo e também detém a maior receita líquida. Já a BRF se destacou por ter o maior patrimônio líquido entre as cem maiores do estado.
O ranking também trouxe mudanças importantes. A Tupy e a Celesc trocaram de posição, ficando em sexto e sétimo lugares, respectivamente. A Whirlpool subiu uma colocação, e o Grupo Havan entrou para o Top 10, alcançando a décima posição. A CGTEE caiu do sexto para o nono lugar.
Em relação às empresas de Joinville, o saldo foi positivo: 11 delas subiram no ranking em comparação com 2022, e duas novas empresas ingressaram ou retornaram ao grupo das cem maiores, sendo elas a construtora Rôgga e a Selbetti. No entanto, duas companhias da cidade, NeoGrid e Grupo Tigre, perderam posições.
É importante destacar que Multiplike, Águas de Joinville, Senior Sistemas, Unimed Joinville e Ambiental registraram avanços significativos, subindo 10 ou mais posições no ranking.
Empresas de Joinville no ranking TOP 100 de SC:
Veja o Ranking Completo das 100 Maiores Empresas de Santa Catarina
“A parceria exitosa entre o Grupo AMANHÃ e a PwC Brasil revela um acompanhamento histórico dos movimentos de diversos setores econômicos do Sul, assim como de cada um dos estados. Também temos conseguido mostrar o avanço do grau de competividade das empresas sediadas na região”, afirmou Jorge Polydoro, publisher do Grupo AMANHÃ.