Em parceria com o MNIC, o curso de Bacharelado em Gastronomia desenvolveu o projeto, que tem como objetivo documentar receitas, histórias e depoimentos natalinos que têm relação com a imigração em Joinville. Durante o evento desta quarta-feira, haverá degustação de algumas das 33 receitas que compõem o livro. Elas foram testadas e reproduzidas pelos estudantes de gastronomia e apresentadas, pela primeira vez, na 6ª edição do Festival do MNIC.
O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), o Consulado da Alemanha no Brasil e o Laboratório de História Oral da Univille (LHO), além da colaboração dos idosos do Programa de Extensão Matura, da Univille, que compartilharam receitas e memórias.
Os dois primeiros encontros do projeto ocorreram nos jardins do MNIC, onde os participantes puderam conhecer a proposta e compartilhar suas histórias. Durante o processo, os participantes também visitaram a exposição “Miradas do Porvir”, que trata da imigração no Brasil.
Fonte: Secom Joinville