O objetivo da Consulta Pública é garantir a participação popular no processo de criação do plano de ação e na elaboração do formato de repasse de R$ 3.818.840,97 feito pelo Governo Federal por meio do Ministério da Cultura.
A Secult também agendou, para os dias 8, 9 e 11 de maio, escutas públicas presenciais para a elaboração do plano com a participação de agentes culturais. É necessário realizar inscrição antecipada para participar dos eventos presenciais (bit.ly/EscutaPublicaPNAB). Uma versão online do encontro está agendada para o dia 13 de maio e será transmitida pelo Canal do Youtube do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC Joinville).
Durante os encontros, a PNAB será apresentada, bem como seus objetivos, propostas e desafios. No momento de discussão sobre o PAAR, os participantes poderão apresentar suas demandas e sugestões de aplicação dos recursos em relação às categorias e distribuição dos valores. Para participar dos encontros presenciais, é preciso se inscrever pelo link disponibilizado no site da Prefeitura.
Fonte: Secom Joinville