Com a formação de um sistema de baixa pressão e a influência do ar quente e úmido da Floresta Amazônica. Espera-se a ocorrência de temporais ao longo da sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3).
De acordo com os meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho, os temporais devem começar a afetar a região Oeste na sexta-feira, durante a tarde e noite, e se estenderão para outras áreas durante o final de semana. Segundo eles, a maioria das cidades experimentará chuvas intercaladas com raios, com períodos de melhoria, destacando-se o domingo e segunda-feira com alternância entre momentos de sol e tempestades.
Além disso, a próxima semana começará com a chegada de uma frente fria, o que intensificará as áreas de instabilidade, resultando em novos temporais e tempestades. Scheuer e Coutinho alertam que não se pode descartar a formação de tempestades severas, caracterizadas por chuvas intensas, raios, granizo e ventos fortes, com velocidades superiores a 80/100 km/h, em algumas cidades ou regiões do interior.
Prevê-se um volume significativo de chuva durante este período, com possibilidade de acumulações superiores a 100/150 mm, com destaque para as cidades da região Oeste do Sul do Brasil.