Reunindo fornecedores e compradores não só do Brasil, mas de diversos locais da América do Sul, a feira tem como objetivo principal promover estâncias e atividades turísticas brasileiras, além de expandir a possibilidade de network entre os participantes.
O Secretário do Turismo, Evandro Neiva, ressalta a importância da BNT para Santa Catarina, afirmando como a feira, já consolidada, é uma vitrine para o estado apresentar sua diversidade turística. “Antes, apenas o verão era considerado um produto turístico em Santa Catarina, no entanto, desde a sua criação pelo Governo Jorginho Mello, a Setur tem investido e trabalhado de várias maneiras para mostrar que aqui é possível fazer turismo o ano todo. E, com um evento que alcança um público nacional e internacional, do Mercosul, como a BNT, temos a oportunidade de mostrar a força e o potencial de Santa Catarina, independente das estações”, diz Neiva.
A presença da Setur também será marcada pela variedade de co-expositores. Com cerca de 30 instituições e municípios, a Secretaria do Turismo busca, nesta edição, divulga a diversidade social e cultural do estado.
Criada em 1995, a BNT Mercosul consolida,cada vez mais, sua importância no ramo de eventos de turismo, em que um de seus marcos foi a realização de edições fora do Brasil, como na Argentina, no Chile, no Paraguai e Uruguai. Com rodadas de negócios e exposições notáveis, já chegou a reunir 5.000 profissionais durante seu acontecimento em uma de suas edições.
Fonte: ASCOM | SETUR