
As inscrições estão sendo feitas pela coordenadora de comunicação do Coletivo de Blocos de Rua de Joinville, Kika Salomão. Para entrar em contato basta enviar uma mensagem para o número de WhatsApp (47) 99644-4540 ou mensagem para o instagram @coletivoblocosjlle.
Segundo ela, os blocos devem ter de 20 a 300 pessoas e, na hora da inscrição, é preciso selecionar o tipo de estilo musical para ser direcionado para o local de concentração definido pela organização.
Kika orienta os foliões interessados em montar um bloco que o ideal é montar uma identidade visual e um tema, além de definir o estilo musical. “Para facilitar, sugerimos que o planejamento financeiro conte com vendas de abadás, camisetas e até copos personalizados. Isso ajuda a viabilizar, além da contribuição financeira dos integrantes”, completa.
Até agora, já são 14 grupos inscritos no Encontro de Blocos de Rua, sendo cinco novos: Sá Folião, Açaí Pimenta, Neco Maneco, Arrastão do Botinho e Samba Comunidade.
“Um grupo de pessoas com mais de 60 anos nos procurou e deve confirmar a inscrição. Isso só prova que o nosso Carnaval é organizado e com atrações para toda a família”, reforça Kika Salomão. Até agora, já há 955 pessoas inscritas nos blocos.
Encontro de Blocos de Rua vai agitar a região central
O Encontro de Blocos de Rua começa às 13h, com a concentração no Mercado Municipal, no Museu Arqueológico de Sambaqui, no Mercado Público Municipal, na Rua das Palmeiras e nas praças Nereu Ramos e da Biblioteca Pública. A abertura oficial será às 15h30, com apresentações do Maracatu Orum Ayê e do Bloco Neco Maneco, que sairão da Rua das Palmeiras em direção à Rua Rio Branco.
Às 16h, os cortejos ganham as ruas Nove de Março e Itajaí, levando alegria para o público. Depois, os blocos se reúnem novamente no Mercado Municipal e, às 17 horas, a Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) vai conduzir os foliões em direção ao Centreventos Cau Hansen. No mesmo local, durante a tarde, ocorre o Carnaval da Família, com baile infantil e atividades para os pets, atividades que fazem parte do Carnaval da Família. O encerramento do Encontro de Blocos de Rua será às 21h, no palco montado na avenida Beira Rio.
Programação do Encontro de Blocos de Rua
13h – Início da concentração dos blocos na região central e no Mercado Municipal
15h30 – Maracatu Orum Ayê e o Bloco Neco Maneco na Rua das Palmeiras
16h – Início do cortejo dos blocos pela rua Nove de Março
17h – Saída do Carro da Liga das Escolas de Samba de Joinville do Mercado Municipal, com um arrastão dos blocos em direção ao Centreventos Cau Hansen
18h30 – Previsão de chegada ao palco na Beira Rio
21h – Encerramento do Carnaval de Joinville 2025
Confira os pontos de concentração dos Blocos
– Museu de Sambaqui
13h15 Bloco Senegão
– Mercado Municipal
13h30 Bloco Samba Comunidade
16h Bloco União do Samba e Maria Vem com as Outras
– Rua das Palmeiras
13h30: Bloco Açaí Pimenta e Bloco Destack do Samba
14h30: Maracatu Orum Ayê e Bloco Neco Maneco
– Praça Nereu Ramos
14h30: Bloco Arrastão do Botinho
15h: Bloco Arca de Noé; Soma Mais; Vem Meteoro; Não me Jung porque tá Freud
– Praça da Biblioteca Pública
13h: Bloco Sá Folião
Fonte: Secom Joinville