A Salva, renomada no setor de mobiliário de luxo com foco em peças de couro, introduziu no mercado nacional de móveis uma inovação têxtil revolucionária, a Nanobionic®, projetada para melhorar a saúde e o conforto dos usuários.
Lançada na recente Abimad, essa tecnologia é uma criação da Nanobionic Technology, uma empresa líder em têxteis inteligentes, com operações em Nova Iorque e Atenas. Pesquisas da empresa indicam que o ser humano gera aproximadamente 100 watts de energia constantemente.
A Nanobionic® aproveita essa energia por meio de um revestimento interno para estofados, composto por minerais que emitem infravermelho, potencializando a energia corporal para neutralizar radicais livres, melhorar a circulação sanguínea e aumentar o bem-estar, a vitalidade, a recuperação muscular e a qualidade do sono.
Em Joinville, a linha de produtos Salva com a tecnologia Nanobionic® pode ser encontrada na Casa Geraldo, que traz à cidade essa inovação de conforto e saúde no mobiliário de luxo.
Versátil, a tecnologia nanobiônica tem sido aplicada em uma gama de superfícies, incluindo vestuário, calçados, espumas, roupas de cama e outros materiais têxteis. Ela já foi laureada com mais de 13 prêmios de inovação internacionais e confirmada por sete pesquisas científicas, dentre elas uma recente da UC Berkeley, Califórnia. Atletas de elite, grifes de prestígio como Loro Piana, Canali e Fila, e gigantes do mobiliário e colchões, como Sealy e Palliser, já integram o Nanobionic® em seus produtos, reconhecendo seus benefícios para o bem-estar.
A Nanobionic® distingue-se na indústria também por ser a única a ser reconhecida pela NASA e pelo U.S. FDA como uma tecnologia capaz de contribuir significativamente para o bem-estar geral, consolidando sua confiabilidade científica e segurança.
Com a inclusão da Nanobionic® em seu catálogo, a Salva reafirma seu compromisso em entregar não apenas design e funcionalidade excepcionais, mas também em enriquecer a vida dos consumidores, priorizando o bem-estar em seus produtos.
Fonte: Assessoria