Proposta apresentada para PMI da Arena Joinville não alcança índice suficiente para continuidade do processo

O PMI era referente ao estudo de modelagem de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma, requalificação, modernização, gestão, operação, manutenção e exploração do Centro Poliesportivo, Cultural e de Lazer – Arena Joinville.

Segundo a Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), apenas uma das empresas inicialmente autorizadas apresentou proposta, que foi avaliada por uma comissão técnica, formada pela SAP e Secretaria de Esportes (Sesporte).

Os técnicos constataram que a maior parte dos estudos, como por exemplo, os de arquitetura e engenharia, não estavam de acordo com o Termo de Referência do edital de PMI. Portanto, a pontuação mínima prevista no Edital para a continuidade do processo, de 70%, não foi atingida.

Diante da impossibilidade de continuidade desse processo de PMI, a SAP e a Sesporte estão analisando outras possibilidades para a realização de um estudo de modelagem para a Arena Joinville.

Enquanto os estudos são realizados, a administração da Arena Joinville permanece sob responsabilidade da Secretaria de Esportes da Prefeitura.

Fonte: Secom Joinville